A Estação da Alegria receberá neste sábado (14) e domingo (15) mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar de Mata de São João (Agrifam). O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seagri), que realiza a exposição de produtos dos agricultores locais, artesãos, parceiros e pequenos produtores, a fim de consolidar esse importante setor do município.

Ofertar oportunidades aos agricultores da terra é um dos objetivos da Agrifam, e para isso, o evento conta com a presença do SEBRAE e da Bahia Pesca, que através dos cursos de qualificação irão capacitar a comunidade. Cursos como Empreendedorismo Rural, Compras Governamentais e Piscicultura farão parte da agenda do evento.

O grande diferencial de oferta de serviços para o público é a chegada do SAC móvel, que atenderá a comunidade com emissão de RG, CPF, Título de Eleitor e Antecedentes Criminais, das 8h às 16h.

Como de costume, a feira de agricultura também propõe diversão para toda a família. Apresentações culturais, desfile de animais adestrados e a casa de farinha móvel contemplam a grade de atrações nos dois dias de feira.

Confira alguns itens da programação:

– Cursos de Qualificação SEBRAE e Bahia Pesca;

– Palestra IFBaiano – Campus Catu;

– Emissão de documentos através do sac móvel;

– Entrega de certificado aos agricultores;

– Stands de parceiros com aferição de pressão, glicemia, vacinas, aplicação flúor;

– Oficina de turbante e artesanato;

– Entrega do kit salvação da lavoura.