A edição deste ano da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) acontecerá exclusivamente pela internet entre os próximos dias 6 e 13 de setembro. O anúncio acontece em meio à pandemia da Covid-19 no município, e vigência de medidas restritivas de circulação.

Assim, a 45º edição do evento organizado pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Relações Interinstitucionais, acontecerá por meio de um portal – o “www.expofeiraonline.com.br”.

De acordo com decreto publicado na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do município, os criadores e empresas que contribuírem com conteúdo para o endereço virtual deverão encaminhar o material para divulgação por e-mail até no máximo 31 de agosto.

O conteúdo terá de ser avaliado e aprovação por uma comissão. A prefeitura arcará com os custos relacionados ao desenvolvimento do site,  além de mídias para divulgação da edição online e toda coordenação de atividades, palestras e cursos a serem transmitidas ao vivo.

O portal será comercializado pela empresa Comunicação & Propaganda LTDA, vencedora de uma licitação pública realizada via pregão eletrônico.

De acordo com o extrato do contrato, publicado em edição de 20 de março do Diário Oficial do município, a empresa prestará serviço especializado em promoção, produção de eventos, publicidade e propaganda, além de captação de patrocínio, destinado ao custeio parcial também de outros dois eventos: as edições deste ano da Micareta e do Natal Encantado.

O contrato assinado em fevereiro deste ano fala de duas cotas referente à Expofeira – uma no valor de R$ 200 mil e uma segunda estimada em R$50 mil, além de um percentual de taxa de comissão 19%. Por outro lado, caberá ao expositor os custos com eventuais filmagens ou coberturas ao vivo de leilões ou eventos similares.