O batizado é uma cerimônia que acontece uma vez por ano para celebrar os avanços dos alunos (Foto: Arquivo Pessoal)

O Grupo Esporão realiza o 6º batizado de capoeira e troca de cordas, neste final de semana, no litoral de Praia do Forte em Mata de São João. O evento conta com uma programação diversificada com artes marciais, música e experiências culturais.

O batizado é uma cerimônia que acontece uma vez por ano para celebrar os avanços dos alunos que são avaliados ao longo das aulas, de acordo com os resultados no desempenho, sendo realizado também a troca de cordas, que podem variar, a depender da categoria.

A cerimônia tem como convidados especiais alunos e amantes da arte oriundo de outros países como Inglaterra, Alemanha, Polônia e Ucrânia.

null                                        

Crianças, jovens e adultos participam do grupo (Foro: Arquivo Pessoal)

A abertura do evento tem início nesta sexta (27), no Instituto Baleia Jubarte, a partir das 17h, com aula de música, apresentação dos capoeiristas convidados e uma roda de bate papo de mestres. Durante à noite na Praça da Alegria ministração de aulas e uma roda de capoeira, às 19h.

No sábado (28), na Praça da Igreja mais uma rodada de aulas com os professores Duble e Nevasca, a partir das 8h, seguindo posteriormente para o Clube dos Pescadores, para participar basta levar 1kg de alimento não perecível, já no período da tarde, terá apresentações na Praça da Igreja e às 16h a efetivação do batismo e troca de cordas na Praça da Alegria.  

E para encerrar as festividades, no domingo (29), uma roda de confraternização será realizada na Praça da Igreja, a partir das 10h, acompanhada de um Samba de Roda.

 

Supervisão Gabriel Seixas*