A prefeitura de Salvador deve definir ainda nesta terça-feira (3) o valor da nova tarifa dos ônibus da capital baiana. Uma reunião conduzida pela Secretaria de Mobilidade (Semob) está agendada para esta terça, mas o anúncio do novo preço só será feito oficialmente depois de 48 horas do martelo batido. A informação foi anunciada pelo prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), em evento de início das obras de construção da nova ligação viária entre a BR-324 e o bairro da Mata Escura.

 “Devemos fechar os entendimentos no dia de hoje, isso está sendo conduzido pela secretaria de Mobilidade. Caso aconteça da gente fechar hoje, a gente vai anunciar, mas vai dar pelo menos 48 horas para que a população tome conhecimento. No entanto só posso afirmar alguma coisa depois que tiver o fechamento formal dessa decisão por parte da prefeitura”, disse ACM Neto.

 É de costume que a alteração do preço da passagem de ônibus em Salvador aconteça a partir do dia 2 de cada ano. Em 2019 o reajuste só aconteceu após a prefeitura, as concessionárias e o Ministério Público (MP-BA) firmarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a frota de veículos fosse renovada e a passagem não chegasse a R$4,12. Atualmente os usuários de ônibus coletivo em Salvador pagam uma tarifa de R$ 4.