Agentes comunitários saúde e epidemias celebrarão o seu dia em confraternização
 

Na tarde desta terça-feira (30), os Agentes Comunitários de Saúde e Epidemias se reuniram na Casa da Cultura para celebrarem o Dia do Agente Comunitário. Em meio ao repertório musical diversificado da Banda Forró MP3, os agentes se divertiram e tanto, celebrando com muita alegria. Em clima de confraternização os servidores tiveram uma tarde harmoniosa, onde houve uma palestra motivadora com Ricardo Freitas, que atua na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador.

Festa dos Agentes Comunitários de Saúde e Epidemias

A palestra aconteceu em clima de bate-papo, onde Ricardo falou sobre a importância da paixão pelo trabalho, sobre o dia-a-dia dos agentes comunitários, espertando a interação entre os servidores. “O trabalho é algo que nos motiva, nos impulsiona. Além disso, aquilo que fazemos de melhor, nos faz melhor”, disse o palestrante. A palestra também pontuou sobre como enxergar a importância social do ofício, bem como a missão social e o sentido do trabalho.

A Secretária de Saúde, Tatiane Rebouças e a coordenadora do CCIH, Irilene França parabenizaram os agentes comunitários na ocasião, mostrando reconhecimento pelos profissionais e falando sobre a importância dos trabalhos e ações que tiveram a participação deles no Município. O Prefeito Marcelo Oliveira também esteve na celebração e reforçou que os agentes são fundamentais para a população matense, e disse que em janeiro de 2019 o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e epidemias será gratificado, conforme antes acordado com o setor.