A jornalista Camila Marinho participou nesta quarta-feira, 25, de roda de conversa com crianças e jovens atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), localizado na Ribeira.

Logo na entrada, a euforia tomou conta das crianças que esperavam ansiosas pela chegada da jornalista. Camila foi recebida com apresentação musical e cartazes confeccionados pelos próprios pequenos. A música foi para homenageá-la pelo Dia do Jornalista, celebrado no último dia 7.

Durante a visita, a convidada ainda conheceu os espaços do Centro Comunitário e ficou impressionada com o trabalho que a LBV desenvolve em favor de crianças e adolescentes de baixa renda. “Fiquei encantada com o projeto. Quando estamos de fora, não temos noção do que é feito aqui. É um trabalho complementar a escola, aqui eles têm aulas de artes, de música, de valores humanos. Fiquei maravilhada! “, afirmou.

Já no bate-papo, Camila falou sobre a sua trajetória profissional, retratando o início de sua carreira e formação, narrando as experiências em rádio, assessoria até chegar na TV e assumir como âncora do principal telejornal da emissora. A jornalista revelou também os desafios da profissão. Camila destacou ainda a importância dos valores éticos e morais. “Vi aqui que eles aprendem isso no dia-a-dia, através do carinho que é dado por toda à equipe. Essas são coisas importantes e que com certeza farão delas uma criança e consequentemente um adulto melhor. Então, parabéns para Legião da Boa Vontade! “, finalizou.

A ação teve o objetivo de possibilitar aos atendidos pela Instituição o contato com profissional e levar-lhes conhecimentos sobre a profissão de jornalista. A LBV oferece constantemente atividades, palestras e rodas de conversa para que as meninas e os meninos conheçam diversas áreas de atuação e possam fazer suas escolhas profissionais com embasamento e segurança.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 – Ribeira. Informações: (71) 3312-0555.