/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/b/c/Mi2QnKTfAOIyFm3j01fg/whatsapp-image-2018-04-23-at-16.33.45.jpeg)
Parte de imóvel desabou no bairro do IAPI, em Salvador (Foto: Clériston Santana/ TV Bahia)
Uma área localizada na Rua Fernando Leal, no bairro do IAPI, em Salvador, foi isolada na tarde desta segunda-feira (23), após parte de um imóvel construído no local desabar. A informação foi divulgada ao G1 pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e pela Defesa Civil da capital (Codesal).
O prédio tem dois pavimentos e um subsolo. De acordo com a Codesal, os moradores do imóvel e de casas ao redor dele foram retirados do local por segurança. Um engenheiro da Defesa Civil foi para o prédio para avaliar a situação. Os bombeiros acompanham a operação.
Local foi isolado pela Defesa Civil (Foto: Clériston Santana/ TV Bahia)
Conforme a Codesal, assistentes sociais estão no local para realizar o cadastro dos moradores retirados de casa. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), também foi acionada para avaliar o imóvel, segundo a Defesa Civil.
Alerta
Terceira sirene foi acionado na Rua Mamede, localizada no Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário (Foto: Dalton Soares/TV Bahia)
Salvador teve o dia mais chuvoso do mês de abril na última sexta-feira (20), após uma semana de mau tempo na capital baiana. Durante o dia, choveu mais de 68 milímetros, até as 15h30.
Com isso, o sistema de alerta de deslizamento de terra foi disparado em três comunidades – no Marotinho, no bairro de Bom Juá; no Vila Picasso, no bairro de São Caetano; e no bairro Alto da Terezinha, no subúrbio ferroviário.
estrutura caiu na parte interior do imóvel (Foto: Clériston Santana/ TV Bahia)