Os servidores da Câmara Municipal de Camaçari foram os principais personagens da Sessão Solene, parte das comemorações dos 70 anos de aniversário da Casa, realizada na manhã desta quinta-feira (22).

“Hoje é um dia muito especial para todos nós. Queria agradecer por toda dedicação e trabalho que vocês têm realizado para esta Casa e para a cidade de Camaçari. Muitos de nós vereadores estamos apenas passando por aqui, uns chegam, outros vão embora, alguns permanecem por um período maior, mas são vocês servidores que continuam, que fazem a Câmara acontecer”, iniciou o presidente da Casa, vereador Oziel (PSDB).

Os funcionários assistiram a um vídeo onde contava um pouco do seu trabalho na Câmara. Logo em seguida, alguns servidores, os três efetivos e os três comissionados mais antigos da Casa foram homenageados com um troféu. Foram eles, os efetivos: Cremilda Simões, Dalba Maria de Oliveira Cunha, e Paulo César de Jesus Santos; com 35, 39 e 30 anos de serviços prestados à Casa Legislativa. E os comissionados: Eduardo José dos Santos, Juciara Lima Monteiro e Valdinar Barros Lima, todos com 26 anos de serviço.

O vereador Jackson Josué (PT) entregou o troféu Câmara 70 Anos ao segurança Eduardo José, mais conhecido como seu Nenêm. “Conheço seu Nenêm há décadas, antes mesmo de eu me tornar vereador. É muito bom poder participar deste momento e falar de uma pessoa muito importante para todos nós, um funcionário que tem contribuído muito com o nosso município”, proferiu Jackson.

Emocionado, o segurança agradeceu a todos os funcionários e aos presidentes que pela Casa já passaram. “Estou muito feliz e peço desculpa se alguma vez eu ofendi ou destratei alguém”, disse seu Nenêm que se considera um “assistente social”.

Em seguida, foram premiados também com o troféu Câmara 70 Anos, três servidores eleitos através de uma votação realizada nas dependências da Câmara. O supervisor de segurança José Raimundo recebeu a premiação na categoria “Posso Ajudar?”, dada ao funcionário mais prestativo, aquele sempre preste a auxiliar. “Agradeço a Deus pelos 26 anos de Casa e, em especial, ao vereador Rui Magno pela oportunidade concedida”, disse. “Que eu possa sempre ajudar a todos vocês todos os dias”, concluiu.

Também foram premiados o servidor Neylor Salgado, na categoria “On Line”, como o funcionário mais antenado, ligado em tudo que se passa na Casa, e a servidora Iran Mendes Porto, na categoria “Enciclopédia”, concedida à funcionária que mais conhece a história da Câmara.

Em seguida, o presidente da Casa convocou alguns personagens importantes para a história da Câmara. Eles receberam uma singela homenagem, a exemplo do ex-vereador Guedes, o funcionário aposentado seu Leopoldo e o mestre repentista Bule-Bule, que encerrou a sessão com um belíssimo repente.

A Sessão contou também com a apresentação da Fanfarra Popular de Parafuso (Fanpop).