A jornalista Jany Silva voltou a entrevistar mais um candidato a vereador de Camaçari, na live do quadro “Falando Sério” da Revista Metropolitana. O entrevistado desta sexta-feira (23) foi Clóvis Filho, mais conhecido como Baba, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele nasceu em Vila de Abrantes, é filho de comerciante, o caçula de quatro irmãos, e recebeu o apelido de “Baba” aos cinco anos de idade.

O candidato iniciou a live explicando o motivo de estar disputando uma vaga na Câmara de Camaçari. “Percebo a falta de compromisso dos que estão no poder, eles não têm dado o suporte adequado para a nossa orla. Quero entrar para fazer a diferença, para lutar pelo meu povo”, explicou.

Entre as bandeiras que pretende levantar, está o fortalecimento do comércio da orla, a implantação de um hospital e de uma creche em Abrantes. “Quero defender na Câmara a construção de um hospital de referência em Abrantes, pois vivemos numa cidade tão rica, que não oferece para a população uma saúde de qualidade. Quero também trazer para Abrantes uma creche, pois acredito que a educação básica deve ser bem feita desde o início da formação do cidadão. Esta conquista seria muito importante para a região”, disse o candidato.

Durante a entrevista, Baba também comentou sobre a importância de olhar para a zona rural do município. “Quero fazer indicações para a melhoria do transporte, saneamento básico e da infraestrutura da nossa zona rural”, enfatizou.

Obedecendo ao princípio da isonomia, conforme orienta o Trbunal Regional Eleitoral (TER), Jany Silva tem feito as mesmas perguntas a todos os candidatos. Para assistir a entrevista na íntegra, o Revista Metropolitana disponibilizou a live no YouTube (aqui) e Facebook do programa (aqui).

O “Falando Sério” é um espaço aberto para os candidatos dos mais diversos partidos políticos. As lives estão acontecendo desde o mês de setembro. Na próxima semana, o Revista Metropolitana encerra o quadro “Falando Sério”, com os seguintes candidatos:

Segunda-feira (26): Núbia de Brito, candidata a vereadora de Camaçari, pelo DEM;

Quarta-feira (28): Gilvan Souza, candidato a vereador de Camaçari, pelo PSDB;

Quinta-feira (29): Liliane Rangel, candidata a vereadora de Mata de São João, pelo PT;

Sexta-feira (30): Alexandre Rossi, candidato a vereador de Mata de São João, pelo PSDB.

 

Por Fernanda Melo