Entre os trabalhos legislativos da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mata de São João, na última terça-feira, aconteceu a entrega da Moção e Aplausos ao Coordenador do Conservatório de Musica da cidade Gilcimar Marques, popularmente conhecido dos matenses como Caxixi.

A honraria foi entregue em reconhecimento ao trabalho da Banda Marcial Nova Geração, que no dia 17 de novembro, conquistou o tricampeonato baiano como Melhor Banda Marcial da Bahia em 2019.

“Para mim é muito gratificante receber hoje essa moção de autoria do vereador Alexandre Rossi e apoiada pelos demais vereadores da Casa. Viemos de um ano muito difícil, mas que conseguimos superar todas as dificuldades e se tornar tricampeã baiana do XXV Campeonato de Bandas e Fanfarras. É a terceira vez que a Geração sobe ao pódio como campeã estadual, na bagagem são diversos títulos e temos muito que comemorar, inclusive dia 5 de dezembro, a Nova Geração completa 24 anos de atividade no município”, comemora o Coordenador do Conservatório de Música.

O Conservatório de Música da cidade de Mata de São João, está ligado a Secretária de Educação do município, e tem desenvolvido um trabalho sociocultural nas áreas de música, teatro, dança e artes em geral, mudando a realidade de crianças, jovens e adultos para melhor.