Na tarde desta segunda-feira (14), a Prefeitura Municipal de Mata de São João irá realizar a assinatura oficial do convênio com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), às 17h, em uma cerimônia na Câmara Municipal. A cerimônia irá oficializar a implantação dos cursos profissionalizantes para os jovens de Mata de São João, tendo em vista investir ainda mais na Educação de qualidade e qualificação dos munícipes.

O pólo do IFBA na Cidade funcionará nas instalações da Escola Municipal Célica Goulart de Freitas, que recebeu a visita do Reitor do Instituto, Renato Anunciação, no mês de março, para conhecer e avaliar a infraestrutura e dependências da escola. Na visita, o Prefeito Marcelo Oliveira, junto a Secretária de Educação, Maricélia Rodrigues apresentaram os cômodos para o Reitor, que elogiou a estrutura e serviços oferecidos pela Rede de Ensino de Mata de São João.

Dentro da proposta estão os cursos de mecatrônica, energias renováveis, informática e o mais esperado que é no setor de turismo e hotelaria, onde inicialmente serão ofertadas 200 vagas, distribuídas entre quatro e cinco turmas. Quem também esteve na Prefeitura e participou da reunião com o Prefeito sobre o convênio foi o Coordenador Geral do Pronatec/Mediotec do Instituto Federal da Bahia, Marco Antônio Goes, que destacou a importância para a instalação do Instituto na Cidade, que irá trazer resultados significativos.