Ruas abertas ao meio, imóveis destelhados, moradores apreensivos. Essa é a situação em que se encontra a comunidade do Jardim Imbassaí, localidade que  fica ao lado da Linha Verde, no trecho entre Imbassaí e Areal, próximo à entrada que dá acesso ao Hotel Grand Palladium.

cratera2jardim

Trata-se de uma comunidade com aproximadamente 800 habitantes e que surgiu após a construção do hotel. Moradores estão se sentindo praticamente ilhados, muitos sem poder tirar os veículos das garagens.

Com a chuva que tem caído esses dias, a força da água acabou derrubando parte de residências, imóveis em construção e ainda abriu crateras enormes em algumas ruas da localidade, impossibilitando o trânsito de veículos.

estragosjardimimb

A prefeitura de Mata de São João respondeu à nossa redação que já esteve no local. Segundo a assessoria de comunicação, reuniões foram feitas com a comunidade e medidas necessárias e emergenciais estão sendo adotadas. Inclusive a prefeitura garante que vai ser feita reparação da estrada de cascalho onde teve a erosão, só vai esperar a chuva passar para fazer. Outra medida é que a prefeitura vai ajudar com recursos financeiros, as famílias que tiveram casas alagadas.