Após ser encerrado o prazo de suspensão do corte de energia elétrica de clientes com débitos, a Coelba divulgou condições especiais para quitar a dívida.

A empresa de energia salienta que os consumidores com conta em aberto serão reavisados, de forma prévia, da existência do débito, e terão a oportunidade de quitar a dívida com condições especiais de pagamento, como parcelamento dos débitos.

Após receber o reaviso, o cliente terá aproximadamente 15 dias para regularizar a situação. Se permanecer o débito, pode ocorrer a suspensão do fornecimento. Nesse caso, a energia será restabelecida em até 48 horas após a quitação das faturas em aberto.

Os consumidores que tiverem fatura de energia em aberto, entre 24 de março e 31 de julho, podem ter o serviço cortado.

Para quitar os débitos, a Coelba está disponibilizando um Portal de Negociação para pagamentos e parcelamento. As condições só são válidas para os clientes residenciais que possuem mais de duas contas de energia em aberto.

O Portal de Negociação da Coelba oferece alternativas de pagamento de faturas, como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito (nesses dois últimos casos, por meio da Flexpag, com bônus de R$ 35 para os primeiros 1.300 clientes que negociarem o débito). Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.