A XXII edição do CIFAMAT – Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Mata de São João aconteceu no dia de ontem, domingo (14), movimentando a Cidade com a presença das bandas e fanfarras baianas, além do público visitante e nativo que esteve no local para acompanhar a competição. Em meio a uma diversidade de cores, melodias e coreografias, os grupos musicais realizaram apresentações belíssimas, dignas de aplausos do público. Bandas Marciais e Fanfarras de Salvador, Camaçari, Pojuca, Simões Filho, Santo Amaro, Alagoinhas e outros municípios participaram do CIFAMAT, mostrando todo o seu talento e habilidade para os jurados.

No total, o evento contou com mais de 23 bandas, com a participação mais que especial da Nova Geração, banda marcial local. As bandas disputavam entre as categorias: Fanfarra Sênior, Fanfarra mista com evolução, Banda Marcial até bombardino, Banda marcial acesso, Banda Marcial Sênior e Banda Marcial Show. Assim que as apresentações foram finalizadas, foi dado início a premiação do concurso, onde as bandas e fanfarras vencedoras levaram troféus para casa. Além disso, também houe premiação para: melhor baliza, balizador, pelotão cívico, cartel, mor, regente e coreográfico.

A Secretária de Educação de Mata de São João, Maricélia Rodrigues, prestigiou o concurso e dedicou belas palavras às bandas e fanfarras. “Acho muito lindo o comprometimento de vocês, de toda a equipe que faz esse evento acontecer. A cultura precisa ser valorizada e é uma honra estar aqui assistindo os desfiles. Parabéns à todos vocês, pois vocês merecem muito”, disse Maricélia. As fanfarras que participaram da XXII edição do CIFAMAT foram: Fanesc, Famucf, Fanceeb (Fanfarra Sênior), Fanjucma, Bamar, Famsib, Cultural (Fanfarra mista com evolução), Fanjeff, Banema, Fanalcb, Bmfc (Fanfarra Marcial até Bombardino), Cobrac, Fanjuca, Masp, Famcomn (Banda Marcial Acesso), Contemporânea, Impacto, Integração, Tradicional (Banda Marcial Show) e Dragões, Faeibi (Banda Marcial Sênior).