Objetivo da iniciativa é elevar o potencial de conhecimento dos participantes com o curso de inglês e, dessa forma, ajudar na inserção deles no mercado de trabalho.  — Foto: Divulgação

Objetivo da iniciativa é elevar o potencial de conhecimento dos participantes com o curso de inglês e, dessa forma, ajudar na inserção deles no mercado de trabalho. — Foto: Divulgação

 

Estão abertas 120 vagas gratuitas destinadas a jovens entre 15 e 24 anos para um curso de Inglês básico em Salvador. Os interessados têm até 15 de fevereiro para realizarem as inscrições. As aulas serão ministradas em dois shoppings da capital baiana.

Para participar do curso, além de ter entre 15 e 24 anos, o interessado (a) deve cursar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública, e residir nos bairros de Cassange, Jardim das Margaridas, São Cristóvão, Pernambués, Saramandaia ou do Boca do Rio.

As inscrições serão realizadas no Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), no Salvador Norte Shopping, ou no Salvador Shopping, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Na ocasião, é preciso levar cópias do RG e do CPF, além de comprovantes de residência e de escolaridade.

O objetivo da iniciativa é elevar o potencial de conhecimento dos participantes com o curso de inglês e, dessa forma, ajudar na inserção deles no mercado de trabalho.

As vagas serão distribuídas nas duas unidades. Sessenta vagas são para o Salvador Norte Shopping e as outras 60 para aulas no Salvador Shopping.

A previsão é de que o curso comece no início de março, com dois encontros na semana, em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, ou à tarde, das 14h às 18h.

No Salvador Norte, aulas serão ministradas nas quartas e sextas. Já no Salvador Shopping acontecem nas segundas e quintas-feiras.