As principais lideranças do Democratas se uniram nesta sexta-feira, 27, para lançar, em Camaçari, os pré-candidatos candidatos do grupo a importantes cargos políticos a nível estadual e nacional. Antes de iniciar o evento, as lideranças receberam a imprensa para uma coletiva, onde os pré-candidatos ao governo da Bahia, José Ronaldo, e à Presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, além dos prefeitos de Camaçari, Elinaldo Araújo, e Salvador, ACM Neto, e os deputados federais José Carlos Aleluia e Paulo Azi, responderam aos questionamentos pontuados pela imprensa.

O prefeito Elinaldo Araújo, o dono da casa, demonstrou convicção para as eleições que acontecerão em outubro. “Estamos unidos pela Bahia com o nosso candidato Zé Ronaldo, e pelo Brasil com Rodrigo Maia para conduzir as coisas e retomar o crescimento do país e da nossa Bahia”.

O prefeito ACM Neto destacou que “Camaçari assume hoje a liderança da construção da maior vitória para o futuro da Bahia, a vitória de José Ronaldo de Carvalho para o governo da Bahia”, destacou Neto. E continuou. “Camaçari sempre teve uma posição de vanguarda, sempre assumiu o papel de liderança em momentos importantes da política”, concluiu.

Escolhido para ser o protagonista na corrida pela vaga de governador do estado, o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, acredita que o governador Rui Costa está equivocado ao pensar que a vitória é certa para o grupo petista.“Se ele acha que a eleição está ganha, vamos mostrar que não. Vamos estar unidos pela Bahia e garantir a vitória nas eleições de outubro”, assegurou Zé Ronaldo.

O momento foi oportuno também para o presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato à presidência, Rodrigo Maia, que relatou a sua relação com Camaçari durante o seu discurso no encontro de lançamento da pré-candidatura de Zé Ronaldo no município. “Eu tenho uma certa relação com Camaçari através do polo industrial e para mim é uma felicidade muito grande poder estar hoje aqui”.

O vice-prefeito de Camaçari, José Tude, que é pré-candidato a uma cadeira no Legislativo Baiano, destacou as perdas para o crescimento da economia de Camaçari e da Bahia. como um todo. “A Bahia vem perdendo para outros estados do Nordeste, várias indústrias que viriam para Camaçari foram embora para Pernambuco ou para o Ceará, por isso nós precisamos de um novo governo para a Bahia que traga o progresso e o desenvolvimento de volta para o povo baiano”, ressaltou Tude.

Participaram ainda do evento os deputados federais Paulo Azi e José Carlos Aleluia.