A Secretaria Municipal de Saúde de Dias d’Ávila registrou um novo caso do covid-19 no município neste domingo (19). Com a notificação, sobe para duas pessoas infectadas na cidade, sendo a primeiro caso notificado no dia 29 de março, e o paciente já se encontra recuperado.

A secretaria descartou a suspeita de um óbito por covid-19 no sábado (18), o resultado do exame, divulgado neste domingo (19), deu negativo para o covid-19.

Conforme informações, a paciente de 35 anos, com histórico de doença asmática e hipertensão arterial sistêmica, que chegou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com falta de ar e hipotensão, sem apresentar sintomas gripais, tosse ou febre.

Levando em consideração o quadro de dispneia intensa, a secretaria de Saúde emitiu uma Declaração de Óbito constando o Covid-19 como uma das causas. Foi realizado a coleta do exame e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. O resultado do exame deverá sair nos próximos dias.

Balanço

No último balanço sobre o número de casos de covid-19 foram contabilizados 73 casos suspeitos, desses 62 descartados, 9 em investigação, novo caso confirmado e um recuperado.