Um assalto assustou clientes do Shopping Piedade e pessoas que passavam pelo local por volta das 17h desta quarta-feira (18). Testemunhas relataram ao CORREIO que foi uma correria dentro do centro de compras quando os assaltantes saíram correndo sendo perseguidos pelos seguranças.

Na perseguição, feita por seguranças e também por policiais militares fora do centro de compras, tiros chegaram a ser disparados pela PM. Ninguém ficou ferido.  

As informações preliminares são que três assaltantes roubaram uma mulher dentro do shopping e fugiram em direção à Estação da Lapa. No momento da fuga uma parte dos seguranças correu em direção à Lapa e outra parte fechou por alguns instantes o portão de acesso ao terminal de passageiros pelo shopping. 

Um dos suspeitos foi preso dentro da Estação da Lapa e outro foi preso quando pulava o muro de acesso à estação. O terceiro conseguiu escapar. Eles foram levados para o módulo policial que fica no acesso à estação da Lapa.

“Eu estava passando com minha filha quando eles passaram por mim com os seguranças do shopping atrás. Eu levei um susto pq os policias começaram a atirar pra cima pra fazer eles pararam. Saiu todo mundo correndo”, manicure Aline Sena, 41 anos.

“Os caras passaram correndo, mas eu só vi a confusão quando ouvi os tiros e o pessoal começou a correr. O vendedor (ambulante) que estava me atendendo saiu correndo e deixou a mercadoria dele lá. Eu também corri, claro”, Antônio Lima, 32 anos, atendente de call center.

A Estação da Lapa informou, através da assessoria de comunicação, que a Lapa tem agentes patrimoniais e que o policiamento na região é feito pela Polícia Militar. Apesar da PM e da reportagem do CORREIO ter confirmado a ocorrência no local, o estabelecimento nega que tenha ocorrido qualquer situação no território da estação da Lapa.

Já o Shopping Piedade, também por meio de nota, informou que houve apenas uma tentativa de assalto e lamentou o ocorrido. Veja nota:

“A Assessoria de Imprensa do Shopping Piedade esclarece que na tarde desta quarta-feira (18/07) houve uma tentativa de roubo nas dependências do Shopping. A Polícia Militar foi acionada e rendeu os assaltantes. O Shopping Piedade lamenta o acontecimento e permanece à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário”.

Por meio do departamento de comunicação, a PM informou que os militares do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam rondas nas proximidades da Estação da Lapa, quando foram acionados por testemunhas que viram uma tentativa de roubo dentro do Shopping Piedade. Os militares flagraram três indivíduos em fuga, conseguiram prender dois dos suspeitos e os encaminharam para a Central de Flagrantes. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.