Dando continuidade à série de entrevistas do quadro “Falando Sério” da Revista Metropolitana, a jornalista Jany Silva entrevistou mais uma candidata a vereadora de Camaçari. A entrevistada desta segunda-feira (26) foi Núbia de Brito, candidata pelo Partido Democratas (DEM).

Núbia de Brito nasceu e cresceu em Camaçari, e é moradora do bairro da Lama Preta. Graduanda em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Núbia é ativista social e cultural, fundadora da Quadrilha Junina Fogueira Santa e do Centro Cultural Fogueira Santa, que atende a centenas de famílias carentes de Camaçari.

No início da live, a jornalista Jany Silva quis saber por que Núbia de Brito decidiu disputar uma vaga na Câmara de Camaçari. “Nos últimos anos, não vimos alternância de poder, nem melhoria na vida do nosso povo. Percebi a necessidade de ouvi-lo, por não haver representatividade no legislativo”, iniciou. “Além disso, precisamos da presença feminina na política, para criar políticas públicas para o gênero”, completou.

Núbia de Brito explicou também em quais segmentos pretende atuar. “Acredito que a cultura é uma ferramenta transformadora de vidas, de inclusão social. A cultura permite que a comunidade se sinta abraçada de várias formas”, disse a candidata. Entre os seus projetos, está a implantação do Cultura em Movimento, ação para levar cultura aos bairros, a fim de descobrir novos talentos.

Obedecendo ao princípio da isonomia, conforme orienta o TRE, Jany Silva tem feito as mesmas perguntas a todos os candidatos.

Para assistir a entrevista na íntegra, o Revista Metropolitana disponibilizou a live no YouTube (neste link) e Facebook do programa (aqui). O “Falando Sério” é um espaço aberto para os candidatos dos mais diversos partidos políticos. As lives estão acontecendo durante todo o mês de setembro e outubro.

Esta é a última  semana do quadro “Falando Sério”, a série de lives com os candidatos a vereadores e vereadoras de Camaçari e Mata de São João. Confira as próximas entrevistas:

Quarta-feira (28): Gilvan Souza, candidato a vereador de Camaçari, pelo PSDB;

Quinta-feira (29): Liliane Rangel, candidata a vereadora de Mata de São João, pelo PT;

Sexta-feira (30): Alexandre Rossi, candidato a vereador de Mata de São João, pelo PSDB.

O Programa Revista Metropolitana iniciou em setembro uma série de lives com políticos da região. O objetivo é fazer com que o eleitor conheça melhor o perfil dos candidatos às eleições deste ano. Para isso foi criado o quadro “Falando Sério”, uma oportunidade para o eleitor ficar por dentro da trajetória, ações e projetos dos candidatos de diversos partidos.

 

Por Fernanda Melo