Durante entrevista a uma rádio local, Luciene Tavares, conhecida em Mata de São João como Lulu, afirmou que já é realidade a sua pré-candidatura à prefeitura da cidade, com ou sem o apoio do grupo da situação.

“Sou pré-candidata a prefeita mesmo que o grupo não venha me apoiar, mas eu tenho certeza absoluta que o grupo irá me apoiar”, afirmou.

Ocupando o cargo de vice-prefeita, Lulu (DEM) goza de uma imagem positiva entre os matenses que a conhecem bem, não só por ter sido vereadora, presidente da Câmara de Vereadores da cidade, mas pela sua estreita relação com Mata e sua atuação forte na área social. Basta andar na rua e perguntar a qualquer pessoa quem é Lulu e as respostas são as melhores possíveis.

Empoderada, firme em suas colocações e sempre pontual, durante a entrevista Lulu mostrou-se preparada e com conhecimento de causa sobre as temáticas relacionada a cidade, e a complexa gestão de um município onde residem 50 mil pessoas que passa por um processo de expansão econômica e social, mas enfrenta problemas relacionados ao meio ambiente e a especulação imobiliária por exemplo.

Mata de São João hoje administrada pelo prefeito Marcelo Oliveira, tem uma das maiores marcas no IDEB entre os municípios brasileiros e o maior da Bahia, atingindo a nota 5.7 nos anos iniciais (de 1° ao 4° ano) e 4.6 nos anos finais (de 5° ao 9° ano), permanecendo à frente de municípios mais ricos como Camaçari, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, e mesmo cidades grandes como Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.