Na quarta-feira(06/05), a Secretaria da Cultura de Camaçari assinou contrato com a empresa Mainan Engenharia, que ficará a frente dos serviços de revitalização e reforma da tradicional estação de trem, situada no centro da cidade.

O projeto de restauração do imóvel histórico, será no valor de R$ 614.846,61, segundo as informações do ato de adjudicação e homologação da tomada de preço e extrato do contrato. Quem vai gerir e fiscalizar a obra será a Seinfra(Secretaria de Infraestrutura).

Haverá também intervenções em mais três imóveis nas imediações do Camelódramo, Arquivo Público do Município e Cine-teatro. Esses prédios mencionados anteriormente, estão inseridos nas outras fases do projeto. Isso, estando de acordo com a concepção, esses prédios estarão interligados por um imenso calçadão, junto de vários equipamentos públicos.

A assinatura da ordem de serviço para começar as obras, acontecerá quando cessar o estado de calamidade pública do município. Segundo os cálculos, é que a obra durará aproximadamente 4 meses.