Na manhã deste domingo (6) aconteceu a inauguração da nova Feira do Amado Bahia. O benefício, oferecido pela Prefeitura Municipal de Mata de São João, atraiu moradores do bairro para conhecer as dependências das barraquinhas de comercialização, onde foi possível encontrar uma ótima variedade de produtos. Às 6h30 da manhã os produtores e vendedores locais iniciaram a montagem das barracas e atraíram diversos fregueses. Visando oferecer oportunidade para geração de renda à população, a nova Feira do Amado Bahia conta com 20 barracas de comercialização e fica localizada próximo ao Posto de Saúde do bairro.

Os serviços como hortifruti, lanches, vestuário e produtos importados chamaram atenção dos moradores que passavam pelo local, gerando ainda mais expectativa dos vendedores sob as vendas. O senhor Luiz Carlos é um dos produtores da feirinha, que comercializa frutas no local contou que essa foi uma ótima solução para ajudar os moradores do Amado Bahia. “Com o desemprego aí é muito importante que a gente possa ter um ponto de venda, que ajuda a gente como pai de família e também o nosso Município”, contou. 

 
Assim como o produtor, a senhora Marizete também é uma das beneficiadas com o recurso e acredita que a feira irá chamar atenção da população devido aos altos preços dos supermercados. “No mercado você encontra as coisas com preço mais alto e não são naturais. Eu vendo legumes e frutas cultivadas por mim, e assim como em todas as barracas da feirinha o preço é mais em conta, e isso com certeza vai ajudar todo mundo aqui”, declarou a vendedora. Quem também esteve no local esta manhã foi a Secretária de Ação Social, Mariane França, fornecendo auxílio e apoio necessário aos feirantes. “Investir na geração de renda informal é sem dúvida uma das melhores saídas para o desemprego, e esse é realmente o objetivo da gestão, garantindo melhores condições de espaço e estrutura aos comerciantes locais”, disse a Secretária.