Pela terceira vez consecutiva, os estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBA) são destaque no Estado com a aprovação de dois dos três selecionados da Bahia junto ao Programa Jovens Embaixadores 2019.
 
Escolhidos pelo seu perfil de liderança e iniciativa, pelo bom desempenho acadêmico e por trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade, os estudantes embarcarão em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Lá, visitarão a capital e outros estados do país, conhecerão escolas e projetos sociais, assistirão a aulas, participarão de cursos e reuniões com organizações dos setores público e privado, além de atividades sociais e culturais na comunidade, e farão apresentações sobre o Brasil. Durante este período, nossos jovens embaixadores serão hospedados por uma família americana, o que lhes proporcionará uma experiência cultural enriquecedora.
 
O programa é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e tem por objetivo “beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa”.
 
Conheça agora os dois estudantes do IFBA selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores 2019:
 
 
 
 
 
Confira a lista completa dos selecionados clicando aqui.
 
A Assessoria de Relações Internacionais do IFBA parabeniza Yasmin Matos de Vasconcelos, estudante de Eletrtotécnica do Campus Camaçari, e Rafael Ladeia Alexandrino, estudante de Geologia do Campus Salvador, pela aprovação no referido programa, desejando-lhes sucesso em suas jornadas e que os frutos desta experiência possam render aos dois um futuro de muitas conquistas.