No dia 2 de novembro de 2019 nasceu Aaron Vitor Santos Silva no Hospital Municipal de Mata de São João. Porém, o pequenino, nasceu com um grave problema de saúde e teve que ser transferido para o Hospital Climério de Oliveira em Salvador. Hoje a família já sabe que este lindo garotinho tem o seguinte quadro de saúde: Hiponia Generalizada, Artrogripose e Reflexo Osteotendines ausentes.

A mãe do bebê, Edlaine da Silva Santos, tem diagnóstico presumido de distrofia miotônica tipo 1, sendo lactante com quadro clínico compatível com o filho.Durante esse período em que está no hospital da capital, Aaron já passou por quatro cirurgias. De acordo com familiares, ele está recebendo dieta por gastrostomia e mantém traqueostomia. O quadro clinico atualmente é bem melhor, tanto que o hospital já se prepara para dar alta ao pequeno. Porém, após visita domiciliar de uma Assistente Social, ficou constatado que a casa onde a família reside no Amado Bahia, em Mata de São João, não tem condições de receber a criança.

aaronsituacao

Para que ele esteja em casa, ao lado da família, necessita de um quarto todo azulejado e com a seguinte estrutura: Um berço hospitalar, ar-condicionado e um aspirador. Mas, a família não tem condições de comprar.

O apoio de todos será fundamental para a sobrevivência de Aaron, por isso, quem puder ajudar, basta entrar em contato pelo telefone: (71) 98385 2777 ou fazer doações diretamente na conta da avó do menino, Eloisa Santos da Silva:

Agência do Banco Itaú: 5948

Conta corrente: 02294-1

“Peço a todos que nos ajudem e tenham certeza, após Aaron se instalar no seu quarto, iremos fazer um vídeo de agradecimento a todos que colaborarem para meu neto poder estar em seu lar e sobreviver ao lado da mãe, avós e amigos”, apelou a avó Eloisa.