Ainda dá tempo de aproveitar as diversas atrações da 32ª FENAGRO. Iniciada no último sábado (23), a exposição agropecuária segue até domingo (1º) com inúmeras atrações, com destaque para o Bullapalooza, festival de cães das raças tipo Bull, que acontece amanhã (30) das 9h às 18h, e para os shows dos embaixadores da FENAGRO, os artistas Adelmário Coelho e Léo Macedo (Estakazero), que se apresentam a partir das 18h, na Vila do Forró, também amanhã (30).

Quem for à feira vai curtir o clima de fazenda e de cidade do interior com a exposição de 2.500 cavalos, entre equinos, bovinos, caprinos e ovinos, stands da Feira Baiana de Agricultura Familiar (Febafes), que traz nesta edição produtos exclusivos dos 27 territórios de identidade baianos, além da Vila do Forró, que hoje (29) tem como momento mais esperado o show do forrozeiro Del Feliz.

Outra atração que promete movimentar a FENAGRO neste final de semana é o12º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), que reúne mais de 600 cavalos de todo o Brasil, de estados como Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Sergipe e Bahia. A competição vem acontecendo desde a abertura da feira, e a grande final é no domingo (1º) a partir das 9 horas.

Vale o público adulto conferir a Feira de Cachaça de Alambique (Fecachaça), que reproduz uma vila do interior para a exposição de cachaças produzidas em diversas regiões da Bahia. São cachaças de cidades como Abaíra, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Caculé, Ilhéus, Medeiros Neto, Feira da Mata, Vitória da Conquista, Nazaré das Farinhas, Mata de São João e Camaçari.

Casa do Papai Noel Fazendeiro – Para as crianças, o lazer está garantido com a Fenagrinho, que oferece e sempre muito visitada Feira de Pequenos Animais e a concorrida Arena Pônei, espaço que se destaca por promover passeios de crianças em pôneis, acompanhadas por um tratador em um espaço seguro e com estrutura adequada para a montaria dos pequenos. O público infantil conta ainda com parques infantis que oferecem diversos equipamentos mecânicos e infláveis, contemplando crianças de todas as idades.

Como a FENAGRO sempre acontece no fim do ano, o clima natalino está presente dando charme ao evento com a Casa do Papai Noel Fazendeiro. No último dia da feira (domingo, 1º), às 16 horas, cerca de 300 crianças de escolas públicas acompanharão o Papai Noel, que desfilará em cima de um carro de bois ao som de um grupo de fanfarra. Ainda merece destaque o cinema 3D, que proporciona um mergulho virtual numa floresta em três dimensões.

32ª FENAGRO

Data: Até domingo (1º)

Local: Parque de Exposições de Salvador

Horário de funcionamento: 8h às 22h

Ingresso: R$10,00

*Entrada franca para crianças até 10 anos e idosos (mais de 60 anos) 

Informações: (71) 3375-3860