Novas medidas restritivas contra o novo coronavírus, o Covid-19, devem ser anunciadas nesta quarta-feira (18) pelo governo estadual, segundo o secretário de Comunicação André Curvello.

Nesta terça (17), o governo lançou uma campanha de comunicação de combate ao Covid-19. “É bem provável que, hoje ou amanhã, outras medidas sejam tomadas […] é uma estratégia que vai se adaptando. A gente tem que ir aprendendo diariamente com as situações”, afirmou o titular da Secom.

Desenvolvida pela Leiaute Propaganda, a campanha publicitária terá como um dos motes a ideia de que “a prevenção está em nossas mãos”.

“Será similar à da dengue, que ‘martela na cabeça’. A intenção era chegar o mais rápido possível para o máximo possível de gente. Uma ‘célula’ pra rodar, massificar”, explica o diretor de planejamento da agência, João Dude.

A previsão é de que a principal peça da campanha, um vídeo de 27 segundos de duração com conteúdo informativo sobre a doença, vá ao ar na TV e redes sociais ainda nesta terça-feira (17).