As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (UPT) vão até amanhã (7). Estão sendo ofertadas 11.505 vagas de ensino pré-vestibular gratuito para estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular e 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, tanto estadual quanto municipal.

As incrições podem ser feitas no Portal da Educação, e o candidato deve fazer opção por uma única cidade, local de funcionamento e turno que deseja cursar, preenchendo integralmente o formulário de inscrição. A seleção será divulgada dia 10, no mesmo site, e é feita com base na nota de Português e Matemática informada no ato de inscrição.

A matrícula deve ser feita entre 21 e 24 de maio, no turno e local onde o estudante foi aprovado, e as aulas começam dia 27, indo até o mês de dezembro. O Governo do Estado realiza parceria com as Universidades Estaduais, e quem fizer o curso na UNEB ou UESB e obtiver mais de 75% de frequência nas aulas recebe isenção de taxa de inscrição nestes vestibulares.