Jornada Pedagógica traça diretrizes educacionais da Rede Municipal para 2019
 

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, no Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador, a partir das 8h, a Jornada Pedagógica 2019. Com o tema “Ressignificando a educação através da Escola em Tempo Integral”, o evento tem objetivo de direcionar o processo pedagógico e capacitar os profissionais da educação.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Denise Guimarães, esse esforço desenvolvido pela Prefeitura é para oferecer condições adequadas de ensino através da construção de novas escolas, curso de formação continuada e aquisição de material didático.

“Reconhecemos que esse é um esforço da administração para que os alunos da rede municipal possuam um ensino de qualidade. Em função disso, o Município tem investido cada vez mais em realizar ações que estimule e valorize o profissional de educação e um das ferramentas utilizadas é a realização da Jornada Pedagógica”, concluiu Denise.

A Jornada Pedagógica é um evento que acontece anualmente no inicio do ano letivo. Nela, são reunidos todos os professores, supervisores, orientadores e gestores da rede municipal de ensino, para que sejam traçadas as diretrizes para o ano que se inicia enriquecer os conhecimentos, aprimorar as experiências, socializar os profissionais com temas que abranjam toda temática de ensino na busca de vencer desafios e construir uma educação de excelência.

Na Jornada sempre são convidados profissionais de notória especialização na área educacional, para que estes possam socializar informações e experiências de modo a enriquecer o conhecimento e conteúdo dos profissionais da educação do Município.