O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, anunciou a chegada de um posto do Corpo de Bombeiros para o Litoral do Município. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, a unidade, primeira da Linha Verde (a de Lauro de Freitas que atende a região), ficará na entrada da Praia do Forte, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).  

De acordo com o gestor, em entrevista a uma rádio da cidade, a estimativa de funcionamento já é para o próximo mês. Inclusive já foi feita a seleção de uma viatura para atender a região.

“Trata-se de uma necessidade antiga. A Sede do município é atendida por Camaçari e o Litoral por Lauro de Freitas”, explica Marcelo Oliveira, que destaca ainda a necessidade maior do Litoral, em decorrência do histórico e da distância da unidade que a atende.

“A Sede, onde nunca tivemos caso de incêndio que necessitasse de intervenção de bombeiros nos últimos 15 anos, é atendida pela unidade de Camaçari, que fica bem próximo, cerca de 15 minutos”, detalha.

“Já o nosso litoral, onde já tivemos algumas ocorrências de incêndio florestal, inclusive de grandes extensões, é coberto pela unidade de Lauro de Freitas, a aproximados 50 quilômetros”, destaca o prefeito.