Após morte de uma criança e outros acidentes rotineiros no entroncamento da BA-099, na altura do Ponto Murici, moradores de Imbassaí clamam para que a prefeitura de Mata de São João apresente uma medida, a fim de diminuir os riscos para quem trafega na área. Eles relatam que o local, que fica próximo à Creche Aquilino Dias de Carvalho, é perigoso para motoristas, motociclistas, ciclistas e, principalmente, para os transeuntes que tentam atravessar a via. A pista não possui sinalização, faixa de pedestres nem passarela.

moradoresimbassai

“Por ser um ponto onde transitam muitas crianças, é mais urgente ainda a necessidade de termos segurança para atravessar a pista. Passou da hora do senhor prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) tomar uma atitude que garanta a segurança de toda a população matense, em especial para moradores dos bairros Mar Belo, Mar Azul e dos apartamentos do projeto minha casa minha vida, sem esquecer os mais sensíveis: as crianças em idade de pré-escola, ou seja, os alunos da creche pública Aquilino, incluindo aí seus familiares e todo o corpo de funcionários e colaboradores da creche”, declarou um morador ao portal Mais Região.

A mesma fonte ressaltou que, na última quinta-feira (28), cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas uma gestante de oito meses, após um grave acidente na localidade.

Diante desse quadro, moradores da região organizam uma manifestação pública no Ponto do Murici. Com o pedido para que todos estejam de branco e com uma faixa preta no braço, o protesto foi agendado para terça-feira (2), às 7h30.

 

Fonte: Bahia Noticias