Dando continuidade à série de lives do quadro “Falando Sério”, a jornalista Jany Silva entrevistou, nesta sexta-feira (25), o candidato a vereador de Mata de São João pelo PSD, Carlos Emanuel Fontes Silva, mais conhecido como Nel Bonitão.

Pela segunda vez se candidatando a uma vaga de vereador no município, a bandeira que Nel Bonitão levanta é a do cooperativismo e empreendedorismo. Segundo o candidato, seu objetivo é buscar qualificação, capacitação e emprego para o povo matense.

Nel Bonitão se candidatou pela primeira vez em 2004. Desde então, se afastou um pouco da política. Voltou a pleitear uma vaga na Câmara Municipal de Mata de São João este ano, acreditando ser este o momento certo para voltar a lutar pela cidade.

“Mata precisa de um filho da terra para lutar por ela e é por isso que estarei lutando novamente”, iniciou.

A jornalista Jany Silva perguntou quais projetos ele pretender apresentar, caso seja eleito neste pleito. Nel Bonitão disse que pretende incentivar a criação de uma escola técnica na zona rural de Mata. Ainda na área do emprego e renda, ele diz que pretende trabalhar para trazer, em parceria com o Governo do Estado, indústrias para a região.

Como nas lives anteriores, Jany Silva realizou as mesmas perguntas, obedecendo o princípio da isonomia, conforme orienta o TRE.

Para assistir a entrevista na íntegra, o Revista Metropolitana disponibilizou a live no YouTube (aqui) e Facebook do programa (aqui).

O “Falando Sério” é um espaço aberto para os candidatos dos mais diversos partidos políticos, e surgiu com objetivo de mostrar ao eleitor o perfil do candidato, sua trajetória política, projetos e ideias.

A próxima live vai acontecer na quarta-feira (30), a partir das 17h, com o candidato a vereador de Mata de São João pelo REPUBLICANOS, Cristiano Magalhães.

Por Fernada Melo