Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Saúde Vacina

Mata de São João recebe doação de câmaras frias para armazenar vacinas

Equipamentos chegam para otimizar vacinação em localidades mais distantes

06/10/2021 17h23 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mata De São Joao
Mata de São João recebe doação de câmaras frias para armazenar vacinas

Mata de São João, 6 de outubro de 2021 - A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Saúde (SESAU), recebeu nesta terça-feira (05) a doação de duas câmaras frias, para conservação de vacina, e 14 caixas térmicas para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Uma câmara será destinada ao PSF de Amado Bahia e a outra irá para o da Vila Sauípe, no Litoral.

A solenidade de assinatura dos termos foi realizada no Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas e contou com a presença da secretária de Saúde Tatiane Rebouças. O material, fundamental para otimizar mais ainda a vacinação no município, foi entregue pela gerente da Cummins do Brasil, Roberta Pinto, e pela coordenadora do Movimento Unidos pela Vacina da Bahia, Isabel Guimarães.

A secretária Tatiane Rebouças parabenizou a iniciativa e agradeceu a parceria da empresa Cummins. "Essas doações são muito importantes. Com essas novas câmaras poderemos agilizar a vacinação e atingir o máximo de pessoas em nossa cidade", disse a secretária.

Unidos pela Vacina - A Frente Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e organizações não governamentais.  Tem o objetivo de tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.

A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade nesta causa em conjunto com empresários de todo o Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.