Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Esportes Esporte

Eventos esportivos movimentam o fim de semana em Camaçari

As atividades acontecem no sábado (9/10) e domingo (10/10)

08/10/2021 16h46
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
Eventos esportivos movimentam o fim de semana em Camaçari

Diversos eventos esportivos serão realizados neste fim de semana em Camaçari. As atividades acontecem no sábado (9/10) e domingo (10/10) na sede e costa do município, em diferentes modalidades esportivas. No dia 9 de outubro, a manhã começa com o Eco Bike – trilhão de aproximadamente 22 quilômetros (Km), que movimenta a costa. A largada ocorre às 6h, da Praça do Papagaio, em Jauá, com destino ao Parque Cacimbão, em Arembepe.

A Coordenação de Juventude leva ao Horto Florestal Linaldo da Silva, no sábado, a partir das 14h, parte da história do esporte de Camaçari. Com o tema: Esporte Além do Tempo, o público terá acesso a história de atletas campeões, premiados nos anos 90, 2000 e contemporâneos, através de fotografias, títulos, troféus e uniformes. As atividades fazem parte do Festival da Sustentabilidade, organizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

A bola vai rolar com E9 Circuito Futevôlei, nesta sexta, sábado e domingo (08, 09 e 10/10), no Clube Arsenal, na Avenida Tupinambás (antiga Radial C). As disputas ocorrem em três categorias: masculino e feminino – iniciante, alunos, misto e série C. O evento que deve reunir cerca de duzentos atletas, terá premiação para os 1º, 2º e 3º colocados, em cada categoria. Na sexta, a competição começa às 18h, com a categoria iniciante. Sábado e domingo, das 8h às 11h, nas demais categorias.

Ainda no sábado, o Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes recebe as finais da Copa da Integração Sede e Costa e a Copa de Seleções SUB-20. A equipe Paraíso enfrenta a A. D. Esperança, pela Copa de Seleções, às 8h30. Areias e Buris de Abrantes disputam o título da Copa Integração, a partir das 10h30. Seguindo os protocolos de segurança sanitária, não será permitida a presença de público na arquibancada.

Domingo (10/10), Camaçari recebe a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. O evento acontece a partir das 8h da manhã, na pista municipal de bicicross, em frente ao Estádio Fernando Ferreira Lopes. Além dos pilotos de Camaçari, a disputa deve reunir cerca de 80 competidores das cidades de Salvador, Feira de Santana, Itaberaba, Paulo Afonso e Pojuca. A competição ocorrerá nas categorias: Boys (até 16 anos), Expert (17 anos +), Elite Man, Cruiser, Feminino e MTBx.

Em Monte Gordo, três jogos marcam a abertura do 1º Campeonato de Futebol Amador do Alto da Mira. Os jogos acontecem domingo (10/10), no campo de futebol da localidade. O Cascacity enfrenta o Palheiro, às 10h, Cruzeiro X Bahia, às 13h, e M. de Brega X Boa Vista, às 15h. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.