Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Polícia Policia

Polícia a serviço do bem: Crianças em situação de rua são resgatadas pela PM de Dias D’ávila

Os jovens saíram de Salvador

11/10/2021 07h14
Por: Redação Fonte: ASCOM do 36 CIPM
Polícia a serviço do bem: Crianças em situação de rua são resgatadas pela PM de Dias D’ávila

Policiais militares pertencentes à 36ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Dias d'Ávila, localizaram e resgataram duas crianças em situação de rua no entroncamento do município, localizado na Região Metropolitana de Salvador. O resgate ocorreu na manhã de última quarta-feira (06/10).

Os jovens L.G. e M.A.S.C., de 14 e 13 anos, respectivamente, fugiram da casa onde viviam com os pais e mais seis irmãos na tarde de segunda-feira (04/10). Os jovens saíram de Salvador, bairro do Barbalho por meio de caronas e chegaram a Dias d'Ávila, onde passaram a dormir na rua. 

Na manhã desta quarta-feira (06), uma comerciante local identificou os garotos e acionou a Polícia Militar. Os jovens foram resgatados e os policiais entraram em contato com os pais, que informaram estarem preocupados e deslocaram para a cidade Dias d'Ávila para reencontrar os filhos. 

"Nossa atividade é gerida por uma visão sistêmica, sendo a luta contra o crime apenas um dos pilares da Segurança Pública. É dedicar nossas vidas a ações como essas, em que ajudamos a garantir um futuro digno para nossos jovens, que nos motiva a arriscar nossas vidas diariamente. 

Quando resgatados por nossos policiais, os garotos nem ao menos sabiam informar onde estavam, o que os deixava em uma condição de vulnerabilidade ainda maior. Agora, as crianças foram levadas ao Conselho Tutelar de Dias d'Ávila, e aguardam a chegada dos pais ao município para serem reintegradas ao seio familiar", disse o Major PM Hildegard, comandante da 36ª CIPM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.