Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Esportes Esportes

2ª Etapa do Baiano de Bicicross fecha fim de semana esportivo em Camaçari

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) promoveu durante três dias

11/10/2021 09h28
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
2ª Etapa do Baiano de Bicicross fecha fim de semana esportivo em Camaçari

A 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross, realizada neste domingo (10/10) na pista municipal, em frente ao Estádio Fernando Ferreira Lopes, fechou com chave de ouro o fim de semana em Camaçari. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) promoveu durante três dias, diversas atividades em diferentes modalidades, desde o futebol, passando pelo futevôlei, ciclismo, dança, até a história do esporte camaçariense, desenvolvido pela coordenação de Juventude, no Horto Florestal Linaldo da Silva. Os eventos marcam a retomada das atividades esportivas no município.

“O esporte está voltando a acontecer em nosso município e no próximo ano, vem muito mais”, garantiu Jorge Curvelo, titular da Sejuv, durante o ato de abertura da 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. Na ocasião, o secretário da pasta ainda anunciou que a Pista Municipal de Bicicross de Camaçari será batizada com o nome Luizão Toupeirão, em homenagem à memória de Luiz Moraes, morador antigo do bairro Piaçaveira e pai de dois atletas do bicicross, dos mais premiados da Bahia, Alessandro Moraes e Alex Moraes (Toupeira). 

Emocionado, Curvelo disse que a medida visa fazer uma justa homenagem a um grande incentivador do bicicross da cidade. “Luizão me fez admirar e amar o bicicross. Ele nos deixou, porém, também deixou um legado pra vida toda”, destacou. Para Alex Moraes (Toupeira), é uma felicidade imensa ter o nome do seu saudoso pai na pista onde treina todos os dias. “Me sinto honrado e muito feliz. Meu pai sempre me incentivou no esporte, e hoje eu treino na pista Luizão Toupeirão”, pontuou.

Homenagens à parte, a pista que passou por diversas melhorias na última semana, foi palco do brilho dos amantes do bicicross. Jovens, crianças, profissionais e veteranos deram um show de habilidade. O evento reuniu cerca de cem atletas de diferentes cidades da Bahia. Além de Camaçari, participaram da competição, ciclistas de Salvador, Dias d'Ávila, Itaberaba, Feira de Santana, Pojuca e Lauro de Freitas, representando as categorias: pré-bike, boys, elite man, expert, cruiser, feminino e MTBx.

Realizado pela Associação Camaçariense de BMX (ACBX), a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross teve a supervisão da Federação Baiana de BMX (FBMX) e apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Sejuv.

Ainda marcaram presença no campeonato, as secretárias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, e do Desenvolvimento Social e Cidadania, Reni Oliveira.

Confira a relação dos campeões por categoria

Feminino | 9 - 10 anos

Sofia Helena – Itaberaba

Boys | 5 - 6 anos

Heitor Lima – Itaberaba

Boys | 7 - 8 anos

Enzo Gabriel – Camaçari

Boys | 9 - 10 anos

Herico Junior – Itaberaba

Boys | 11 - 12 anos

Ruan Pablo - Feira de Santana 

Boys | 13 - 14 anos

Lucas Santana - Feira de Santana

Boys | 15 - 16 anos

Felipe Omena – Camaçari

MTBx

Abrão Santana - Feira de Santana

Pró-Cruiser

Jaldo Caribé - Salvador 

Master | 40 +

Laelson Rios - Feira de Santana

Cruiser | 40 - 49 anos

Givaldo Nascimento - Camaçari 

Cruiser | 50 +

José Gomes (Jhone) – Camaçari

Expert | 17 - 29 anos

Breno Jesus - Camaçari 

Expert | 30 - 39 anos

Givaldo Nascimento – Camaçari

Elite Man

Alex Moraes (Toupeira) – Camaçari

Pré-bike

Vitor Cordeiro - Feira de Santana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.