Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Entretenimento Prefeito

Prefeito prevê anunciar em dezembro decisão sobre Carnaval e fim do uso de máscaras

Bruno Reis afirmou que, até lá, todo o público-alvo da vacinação contra a Covid já estará imunizado

15/10/2021 12h58
Por: Redação Fonte: Metro1
Prefeito prevê anunciar em dezembro decisão sobre Carnaval e fim do uso de máscaras

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que uma eventual decisão acerca da realização do Carnaval bem como a liberação do uso de máscaras só será anunciada em dezembro, quando, segundo ele, todo o público-alvo da vacinação contra a Covid já estará imunizado. Segundo o prefeito, a expectativa é que o processo seja concluído até o fim de novembro.

As declarações foram dadas em entrevista à rádio BandNews na noite de quinta-feira (14).

"A expectativa é chegar em 30 de novembro [com o processo de vacinação] concluído. O prefeito não vai ter mais o que fazer. O que dependia da gente, que era vacinar... nós já estaremos nessa data com a vacina no braço das pessoas. Então, efetivamente, a gente espera que em dezembro possamos realizar esses grandes eventos e também retirar as máscaras", disse o prefeito.

Reis, porém, não informou qual percentual de vacinados será usado como parâmetro. Ele disse, no entanto, que a procura pelos postos de imunização em outubro será determinante para possíveis flexibilizações.

De acordo com o prefeito, 140 mil pessoas ainda estão com a segunda dose da vacina atrasada na capital.

Bruno Reis disse que, caso a festa momesca de fato aconteça, pessoas não vacinadas serão impedidas de acessar os circuitos da folia.Para participar do Carnaval, será obrigatório apresentar o cartão de vacinação ou o comprovante de imunização disponível no aplicativo Conect SUS.

Segundo a prefeitura, mais 1.300.00 pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra o novo coronavírus em Salavador. Outras 110.400 pessoas receberam a dose de reforço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Mata de São João - BA
Atualizado às 21h23 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
14.3 km/h Vento
75.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol e Chuva