Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Política Politica

Datena diz achar mais fácil tirar Bolsonaro do que Lula do 2º turno: 'Serei o próximo presidente"

Apresentador pretende disputar a Presidência pelo União Brasil, sigla que nasce da fusão DEM-PSL

19/10/2021 15h56
Por: Redação Fonte: Metro1
Datena diz achar mais fácil tirar Bolsonaro do que Lula do 2º turno: 'Serei o próximo presidente

O apresentador José Luiz Datena disse que considera mais fácil tirar o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do segundo turno e que está confiante em uma vitória nas eleições presidenciais de 2022.

Pré-candidato ao Planalto pelo PSL, Datena ainda disse que só permanece no partido após a fusão com o DEM caso seja de fato entre na disputa.  Por isso, concentra suas atenções na sua postulação e não opina sobre um eventual segundo turno entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Não votaria em nenhum deles [Lula ou Bolsonaro]. Tenho certeza de que vai dar tudo certo, e eu serei o próximo presidente da República", disse Datena, que no primeiro turno vislumbra disputar eleitores com o atual presidente.

"[É mais fácil tirar do 2º turno] Bolsonaro, com certeza. Ele é quem está perdendo voto, é o que dizem as pesquisas. Mais fácil tirar ele do que Lula", avaliou.

Antes da disputa eleitoral, porém, Datena ainda tem um longo caminho a percorrer. A fusão do PSL com o DEM para a formação da União Brasil criou concorrência interna para o lançamento de sua candidatura.

O apresentador disse que aceitaria participar de prévias contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ele diz avaliar, porém, outras opções para o pleito  caso sua candidatura não prospere. Datena já recebeu convites do PDT —para ser vice de Ciro Gomes— e do PSD.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.