Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Geral Loteamento

Loteamento na Estrada do Coco tem área ambiental destruída por tratores

Localizado no KM 26 da Estrada do Coco

22/10/2021 09h59 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Redação
Loteamento na Estrada do Coco tem área ambiental destruída por tratores

Segundo denúncias de moradores do Loteamento Arembepe Aquaville, localizado no KM 26 da Estrada do Coco, em Camaçari, parte de uma importante área de preservação ambiental, equivalente a um campo de futebol, pertencente à “APA Capivara” (regulada pela Lei 9.985/00) foi completamente destruída por tratores. Várias fotos e até vídeo chegaram à nossa redação comprovando a devastação.

A Prefeitura de Camaçari recebeu a denúncia, já esteve no local e constatou a destruição. “A fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já tomou ciência do caso, foi até o local, identificou a área, e conseguiu descobriu que o próprio condomínio é o infrator. A fiscalização vai estar notificando ainda hoje”, respondeu à nossa reportagem a assessoria de comunicação da SEDUR.  

Quem circula pelo loteamento encontra facilmente outras situações semelhantes de destruição da área de vegetação, seja por conta de alguns moradores que deliberadamente ampliam seus lotes, tomando parte de áreas ambientais, seja pela própria Administração do loteamento que, aparentemente, faz vistas grossas para este tipo de situação.

Segundo informações de moradores, a Administração do Loteamento teria destruído a vegetação para a construção de "área de lazer". Mas não houve aprovação dos moradores em assembleia e nem autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e nem da Prefeitura de Camaçari para isso.

A Sedur já se mobilizou para adotar as medidas cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.