Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Polícia Policia

Polícia Militar salva homem que ameaçava suicídio em Dias D’ávil

No momento em que lidamos com alguém mentalmente instável, nossa maior preocupação é garantir a segurança dele e do local

10/11/2021 08h45
Por: Redação Fonte: ASCOM do 36 CIPM
Polícia Militar salva homem que ameaçava suicídio em Dias D’ávil

Na manhã desta terça-feira (09), na cidade de Dias d'Ávila, um homem foi salvo por policiais pertencentes à 36ª Companhia Independente de Polícia Militar quando tentava cometer suicídio no centro da cidade. O homem, identificado como A.N.S., com 36 anos e histórico de doenças mentais, e de posse de duas armas brancas, tipo peixeira, havia subido no alto de uma loja, localizada no centro comercial e ameaçava tocar os fios de alta tensão e/ou pular do local, situação evitada pelo profissionalismo da tropa empregada no local. 

O Major PM Hildegard, Negociador de Crises Policiais e comandante da 36ª CIPM, fora acionado e deslocou ao local realizando a gestão de crise e a negociação com o pretenso suicida. "No momento em que lidamos com alguém mentalmente instável, nossa maior preocupação é garantir a segurança dele e do local, para isso nós isolamos a área, acionamos os nossos colegas Bombeiros Militares e SAMU, e diligênciamos para que o fornecimento de energia naquele setor fosse pausado. Iniciada a negociação, temos que utilizar toda a técnica possível para mostrar ao perpetrador que oferecemos um ambiente seguro pra que ele desista do intento. E assim conseguimos, uma vitória de todos os envolvidos e mais uma vida salva.", disse o Major PM Hildegard logo após a finalização da crise e o encaminhamento do Sr. A.N.S. à unidade de saúde do município. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.