Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Política Politica

Câmara aprova PEC dos Precatórios em 2º turno

Texto segue agora para votação no Senado

10/11/2021 08h52
Por: Redação Fonte: Metro1
Câmara aprova PEC dos Precatórios em 2º turno

Por 323 votos a 172, a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, na noite desta terça-feira (9). A PEC abre espaço para o gasto de R$91,6 bilhões no ano eleitoral de 2022 e viabiliza o pagamento do Auxílio Brasil durante o próximo ano. 

Os destaques - sugestões pontuais de mudança ou retirada de trechos do texto principal - foram rejeitados. Agora, o texto segue para ser votado no Senado Federal. 

A votação do segundo turno teve um placar mais folgado para o governo em compração com a do primeiro, em que 312 deputados foram a favor da PEC. Os deputados do PDT, partido de oposição, foram orientados a mudar seus votos para "não", mas ainda assim, cinco parlamentares mantiveram o voto pelo "sim". São eles: Alex Santana (BA); Flávio Nogueira (PI); Marlon Santos (RS); Silvia Cristina (RO) e Subtenente Gonzaga (MG).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.