Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Saúde Carnaval

Secretária da Saúde afirma que é precoce definir Carnaval nos próximos dias

Tereza Paim afirma que a discussão tem embasamento científico

10/11/2021 14h56
Por: Redação Fonte: Metro1
Secretária da Saúde afirma que é precoce definir Carnaval nos próximos dias

Secretária estadual da Saúde, Tereza Paim afirmou, nesta quarta-feira (10), que é precoce definir a realização do Carnaval 2022 nos próximos dias. A posição está relacionada à aprovação do relatório do evento pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador (CMS) - que solicita que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), deliberem sobre o assunto no prazo de cinco dias.

"O prazo é o prazo da doença e a gente precisa respeitar isso, com base científica. As pessoas precisam estar vacinadas e precisam continuar usando máscaras. A qualquer momento, se a curva diminui ou ela aumenta, a responsabilidade é do governo. Portanto, ainda é precoce ter qualquer afirmação em relação ao Carnaval. No momento certo, exato, nós vamos ter [uma resposta]", disse a gestora da pasta.

Tereza acrescentou ainda a importância de manter sobretudo a utilização de máscaras - o que dificilmente será possível nos circuitos carnavalescos. A secretária também diz que ainda não é o momento de se pensar em deixar de usar máscaras. "Nós só vamos pensar nisso quando tivermos com maior parte de vacinados, e isso gira em 80%. Por enquanto, nada de retirar máscara, não tem por que ser pioneiro de nada, só se for em número de casos agora".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.