Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Geral Falecimento

Governador, deputados e partidos lamentam a morte de João Isidório

A juventude e o futuro promissor do político foram lembrados nas mensagens de pesar

12/11/2021 06h01
Por: Redação Fonte: Metro1
Governador, deputados e partidos lamentam a morte de João Isidório

O governador Rui Costa decretou luto oficial na Bahia por três dias, em razão da morte do deputado estadual João Isidório (Avante) de 29 anos. Pelas redes sociais, Rui lamentou. "A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente", escreveu Rui Costa. A agenda do governador em Ilhéus, nesta sexta-feira (12), está cancelada.

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, também se manifestou. “Desejo muita paz, força e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos, neste momento de dor. Meus profundos sentimentos", disse.

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) também lamentou a morte precoce. "Uma notícia muito triste o falecimento do deputado João Isidório, nosso colega na ALBA. Pessoa tranquila e de bom trato, era querido por todos nós. Uma tragédia que nos deixa consternados. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos, em especial ao seu pai, o deputado Isidório, que já foi nosso colega na ALBA e é também uma figura muito querida", disse o líder do bloco, deputado Sandro Régis (Democratas), em nome da bancada.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) manifestou o pesar através do presidente da legenda na Bahia. “Um jovem político que nos deixa prematuramente. Me solidarizo com meu colega, deputado Pastor Sargento Isidório, pai de João, e toda a sua família, que neste momento vivem essa profunda dor da perda”, disse o deputado federal Adolfo Viana.

O deputado estadual Rosemberg (PT) lembrou algumas características do colega de bancada. “Que perda lastimável. Um jovem deputado querido, sereno, bondoso, com um grande futuro pela frente. Me solidarizo com toda a família de João Isidório, principalmente com o seu pai, o querido Dep. @sgtisidorio”, escreveu Rosemberg em suas redes sociais.

O deputado estadual Alex Lima (PSB) diz ter perdido um amigo. "Uma verdadeira tragédia. Hoje perdi um amigo e jovem colega de parlamento", lamentou o socialista. "João Isidório era um jovem promissor, aguerrido e sempre disposto a batalhar pelos seus ideais. Deixo aqui toda minha solidariedade ao amigo deputado Pastor Sargento Isidório e sua família", finalizou.

O Partido dos Trabalhadores (PT) também emitiu nota de pesar. “O Partido se solidariza com os familiares e amigos do deputado neste momento de grande tristeza”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.