Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Política Politica

"Estou preparado para assumir a liderança de um projeto de governo", diz Moro

Ex-juiz se filiou recentemente ao Podemos, ocasião em que adotou um discurso de presidenciável

17/11/2021 10h12
Por: Redação Fonte: Metro1

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro afirmou que se sente preparado para assumir a liderança do projeto de governo do partido Podemos, ao qual se filiou na semana passada já com um discurso de presidenciável.

"Nós estamos construindo um projeto consistente. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, seguiremos adiante", declarou em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.

O ex-ministro também falou sobre sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro, em abril de 2020, e disse que deveria ter deixado o cargo antes.

"Estendi minha permanência no governo porque eu tinha um projeto de lei anticrime que apresentei no começo de 2019, que teve uma tramitação lenta porque eu não tinha apoio do governo. Então foi votado apenas em dezembro de 2019. O projeto não foi aprovado nos termos que apresentei e algumas medidas que foram inseridas interferiam no combate à corrupção. Pedi para o presidente vetar, mas ele não vetou. Confesso que fiquei surpreso, porque ele tinha o discurso voltado para o combate à corrupção", afirmou Moro.

"Eu tinha expectativa de o presidente ser mais estadista. Fiz o máximo que eu pude, até o momento em que me foi retirada a possibilidade de continuar no governo e foi aberto aquele inquérito. O que foi gravado naquela reunião ministerial, aquilo é bastante revelador, todo mundo que assistiu àquilo viu o que estava acontecendo", completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.