Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Política Politica

Bancada do governo indica nomes para CPI da Coelba na Alba; saiba quem são

Petista Rosemberg Pinto (foto) é o líder da maioria na Casa

23/11/2021 10h18
Por: Redação Fonte: Metro1
Bancada do governo indica nomes para CPI da Coelba na Alba; saiba quem são

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), indicou nove deputados do bloco para a disputa da presidência da CPI da Coelba, que será instalada nos próximos dias. Conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo, eis os nomes escolhidos: Antônio Henrique Júnior (PP), Jusmari Oliveira (PSD), Tum (PSC), Osni Cardoso (PT), Vitor Bonfim (PP), Fabrício Falcão (PCdoB), Eduardo Salles (PP), Diego Coronel (PSD) e Alex Lima (PSB).

De acordo com o regimento interno, o colegiado será composto por oito membros titulares e quatro suplentes.

Na semana passada, a oposição já havia anunciado Tiago Correia (PSDB), Carlos Geilson (PSDB) e Luciano Simões (DEM) entre os seus indicados.

 Autor do pedido de CPI, o deputado Tum (PSC) deve ficar com a relatoria da comissão.

A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados tão logo seja definida a composição do colegiado.

A CPI da Coelba obteve parecer favorável da Procuradoria-Geral da Alba na quinta-feira. A concessionária diz ter recebido a decisão com "surpresa", "serenidade" e "respeito".

O caso é tema de reportagem de capa do Jornal da Metrópole. A publicação mostra que, apesar do lucro nas cifras dos bilhões e monopólio no fornecimento de energia, a Coelba tem um histórico de apagões frequentes e lidera queixas no Procon. 

Protocolada com o apoio de 39 parlamentares (18 a mais que o mínimo necessário), a CPI poderá funcionar por até 180 dias e será composta por oito membros, dentre os quais cinco titulares e três suplentes.

Apresentado no início do mês, o requerimento de Tum enfrentou resistência da Coelba, que tentou desmobilizar deputados e esvaziar a investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.