Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Cidades Política

Câmara aprova Moção de Aplausos à jornalista e radialista Jany Silva

A Moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores

23/11/2021 21h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Da Redação
Câmara aprova Moção de Aplausos à jornalista e radialista Jany Silva

Durante a 12ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, realizada no início da noite desta terça-feira (23/11), a Câmara Municipal de Mata de São João, aprovou por unanimidade dos vereadores presentes, uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Paulo Bolinha, à jornalista Jany Silva, pela passagem do Dia do Radialista, ocorrido em 7 de novembro, data essa que surgiu em homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Com a moção de número 034/2021, o vereador Paulo Bolinha (PP) buscou homenagear a toda a classe, através da Radialista muito querida e respeitada na região. “Radialista, Jornalista e Professora, a nossa amiga Jany Silva, trabalhamos com ela aqui na Câmara, ela foi coordenadora de comunicação aqui dessa Casa, e pelo tempo que passou aqui, a gente passou a conhecer. Tenho contato com ela, é um ser humano maravilhoso, onde tratava todos com carinho, dedicava uma atenção igual para todos. É aniversário dela sexta-feira, e uma moção aqui pela profissional, pelo ser humano que ela é, e peço que todos os vereadores aqui possam votar nessa moção para nossa amiga Jany Silva”, justificou o edil.

Mais cinco vereadores da Casa fizeram questão de subscrever a moção, elogiando a iniciativa de Paulo Bolinha em homenagear a mulher negra que nasceu na zona rural, lutou e conseguiu se destacar na comunicação.

“Que eu possa também assinar essa moção de aplausos a Jany Silva, repórter profissional, já passou pela extinta TV Camaçari, esteve aqui nesta casa dando assistência para os edis, ela tem alguns sites, inclusive Revista Metropolitana que é um sucesso, e ela sempre está atuando nesta área do jornalismo, dando informação positiva, a informação real, daquilo que realmente acontece, então, por tudo o que ela representa, principalmente no cenário matense e pelo seu aniversário agora dia 26, vai aqui as nossas felicitações”, ressaltou o vereador Pastor Sandro (PSD).

“Também quero parabenizar a iniciativa do colega vereador Paulo Bolinha, que a gente tem que valorizar as pratas da Casa, independente de viés político, as pessoas que desenvolvem um bom trabalho têm que ser homenageadas mesmo, de fato. Jany, já tem uma história no jornalismo aqui de Mata, no rádio, na TV e ainda por ser mulher, inteligente e formadora de opinião, merece essa homenagem”, completou o vereador professor Adelino (PT).

“Parabenizar também a Jany Silva, uma mulher negra que rompe as barreiras da zona rural, eu lembrei de Liliane Rangel, lá da Pedra do Salgado também, outra jornalista da zona rural de Mata de São João e que merecem nosso reconhecimento e nossas felicitações. E render homenagens por resistir, por lutar, por vencer qualquer tipo de situação e hoje ainda continuar sendo aí uma pessoa que está transmitindo informações positivas, criando e trazendo o debate da opinião pública e desses temas que a população precisa tomar conhecimento. Parabéns a Jany Silva e também cumprimentar Paulo Bolinha por essa homenagem”, disse Tiago de Zezo (DEM).

“Uma justa homenagem a Jany Silva, ela que fomos colegas de infância ali na Rua São Felipe e ela começou sua vida na comunicação, lembro muito bem, aqui na escolinha de Lourival Marques, GS Som Publicidade, e daqui da GS ela ganhou a notoriedade a nível estadual, ou até mesmo mundial, ali na extinta TV Camaçari, vários rádios, Metropolitana ali em Camaçari, e outros aqui na Sauipe FM. Como frisou bem o vereador Paulo, trabalhou aqui nesta Casa, aqui prestando serviço aos vereadores, então uma homenagem justa a uma pessoa que cresceu aqui nessa cidade e cresceu também na sua vida profissional. Então, uma pessoa dessa tem que ser reconhecida e valorizada”, frisou Jair Bispo (PSDB).

Na oportunidade, o presidente da Câmara Matense, Neném de Dadinho (DEM), também teceu elogios à jornalista e radialista. “Foi muito feliz essa moção do vereador Paulo, parabéns Paulo pela moção, Jany Silva merece. Mulher, guerreira, como bem falou professor Adelino, da nossa zona rural, uma pessoa de bem, trabalhadora, muito amiga de minha mãe, lembro sempre, eu quando criança, ela ia sempre no comercio de minha mãe. Dormia até lá na casa da gente e lá eu via a luta dela, realmente é bem merecido. Mulher, negra e guerreira, então uma pessoa que merece essa moção por tudo que fez, por toda sua luta e pelo profissionalismo que tem” finalizou ele.

“Fiquei muito feliz quando me comunicaram sobre a homenagem. Passei pela Câmara de Mata de São João nos anos de 2019 e 2020, busquei fazer um trabalho diferenciado e sempre tive uma boa relação com todos os vereadores. Alguns retornaram nesta nova legislatura e a maioria conhece minha trajetória. Muito me honra essa homenagem do querido Paulo Bolinha, sempre sensível às pessoas e às causas sociais. E saber que a Casa foi unânime nessa aprovação, só mostra que estou no caminho certo. Em plena semana de aniversário nada como receber boas notícias como esta. Amei”, comemora Jany Silva.

As sessões na Câmara Matense acontecem todas as terças, com transmissão ao vivo através do Canal do YouTube (www.youtube.com/camaramatense).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.