Segunda, 06 de Dezembro de 2021
(71) 99921-1917
Geral Aplausos

Câmara de Camaçari dedica Moção de Aplausos à jornalista Jany Silva

As felicitações foram motivadas pela proximidade do aniversário da homenageada

25/11/2021 17h11 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Revista Metropolitano
Câmara de Camaçari dedica Moção de Aplausos à jornalista Jany Silva

Um gesto público de reconhecimento e gratidão pelas inestimáveis contribuições para o desenvolvimento da imprensa do município. Essa foi a essência de um dos momentos mais marcantes da 23ª sessão Ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Camaçari na manhã desta quinta-feira (25/11), quando uma Moção de Aplausos foi entregue à jornalista Jany Silva. As felicitações foram motivadas pela proximidade do aniversário da homenageada – que completa 50 anos de vida nesta sexta-feira (26/11) – mas abarcam mais do que a passagem de um ciclo de vida. 

De autoria do vereador Júnior Borges (DEM), a congratulação recebeu o apoio de todos os vereadores da Casa Legislativa, o que evidencia o prestígio unânime para com esta cidadã que se tornou uma referência de profissionalismo na imprensa local e regional. Ao justificar a Moção dedicada à Jany Silva, que também é radialista e apresentadora de TV, o parlamentar destacou alguns elementos que despertam a admiração do público. “Através de sua voz, desse sorriso largo, dessa forma sempre acolhedora de tratar a todos... desenvolveu um trabalho importante na cidade e por isso estamos lhe entregando este que é um simples papel, mas que tem um significado especial”, afirmou o presidente. 

Júnior Borges ainda fez referência a memória de quando conheceu Jany Silva, já no ambiente parlamentar, ressaltando que, desde então, sua admiração pela jornalista só aumentou. “Que todas as suas incursões para alcançar outros projetos tenham sucesso. Não é apenas pelo seu aniversário, é pela pessoa que você é e pelo que significa para Camaçari”, concluiu o vereador, passando a palavra para a homenageada. 

Ao tecer o seu discurso de agradecimento, Jany dedicou a moção aos seus pais Estelito e Odete, in memória; aos seus irmãos, dos quais cuidou após o falecimento dos pais, sendo a primogênita de nove filhos; e aos colegas da imprensa e da TV Câmara, pela relação de parceria e colaboração construída ao longo dos anos. “A todos os 21 vereadores, muito obrigado! Já passei por quatro emissoras de rádio, seis emissoras de TV, fui a primeira apresentadora da TV Câmara e tenho muito orgulho de estar aqui”, frisou. 

Esta foi a segunda moção de congratulação destinada à jornalista esta semana, já que na última terça-feira (23/11), a Câmara de Mata de São João também a parabenizou, tanto pelo aniversário e quanto pela trajetória profissionais inspiradora.

Vale salientar que Jany Silva também já foi homenageada pela Câmara de Camaçari com a Medalha Marquês de Abrantes, pelos relevantes serviços prestados.

Por Wesley Sobrinho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.