Terça, 18 de Janeiro de 2022
(71) 99921-1917
Saúde Salvador

Ocupação de UTI Covid aumenta para 40% em Salvador e prefeito pede que população se vacine

O índice de transmissão também aumentou no município, mas continua abaixo de 1,0

06/12/2021 11h42
Por: Redação Fonte: Metro 1
Ocupação de UTI Covid aumenta para 40% em Salvador e prefeito pede que população se vacine

O prefeito Bruno Reis fez um apelo nesta segunda-feira (6) para que a população se vacine, após a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subir para 40% em Salvador. Além disso, o índice de transmissão - fator Rt - também aumentou, está em 0,97.

"Não quero ter que voltar a abrir leitos de UTI", disse Bruno Reis, que em seguida pediu para que as pessoas completem o esquema vacinal. Ele ainda afirmou que não quer adotar medidas restritivas novamente e isso só seria possível apenas com a vacinação.

O índice de transmissão atual em Salvador mostra que cada 100 pessoas infectadas com Covid irá transmitir para outras 97. O fator Rt passa a preocupar quando fica acima de 1, representando a aceleração da pandemia.

Bruno Reis falou ainda sobre o mutirão de vacinação que ocorreu durante todo o fim de semana em Salvador. A prefeitura tem adotado ações para aumentar a procura pela vacina na cidade, mas em geral está tendo uma baixa adesão. "Ainda tem um universo de 350 mil pessoas que estão com a segunda dose ou dose de reforço em atraso, e é muito importante concluir o ciclo vacinal", afirmou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Mata de São João - BA
Atualizado às 19h53 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

29° Sensação
8.2 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva