Terça, 18 de Janeiro de 2022
(71) 99921-1917
Geral Cancelado

Situação epidemiológica cancela procissão em homenagem a São Thomaz de Cantuária

Aconteceria dia sete de janeiro.

05/01/2022 07h27
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
Situação epidemiológica cancela procissão em homenagem a São Thomaz de Cantuária

Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (04/01) na Catedral de São Thomaz de Cantuária, entre representantes da Secretaria de Saúde de Camaçari e da paróquia, foi decidido o cancelamento da procissão em homenagem ao padroeiro de Camaçari que aconteceria dia sete de janeiro. Ficando mantida a missa campal na frente da catedral conforme programação da paróquia. 

Participaram da reunião padre Osmar Júnior, pároco da Catedral de São Thomaz de Cantuária, Elias Natan, secretário de Saúde de Camaçari, Luiz Duplat, subsecretário de Saúde, Paulo Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alcione Vasconcelos, diretora da Vigilância à Saúde, Elaine Teixeira, diretora da Atenção à Saúde e representantes da comissão organizadora da festa em homenagem a São Thomaz de Cantuária.

A decisão consensual pelo cancelamento da procissão se deve em virtude do momento epidemiológico que vive o município decorrente do surto da cepa H3N2 da Influenza, da variante Omicron da Covid-19 e do surgimento do primeiro caso de infecção simultânea de Influenza e COVID-19 em Camaçari.

Com o surto da H3N2 as unidades de urgência e emergência encontram-se com o atendimento muito além da capacidade normal, algumas já sem leitos de internamento. Situação que se agrava pela ausência de vacinas contra a Influenza no país.

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que forem participar da missa campal mantenham as medidas sanitárias com o uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.