Terça, 18 de Janeiro de 2022
(71) 99921-1917
Política Aprovado

Câmara aprova e Camaçari terá Secretaria da Mulher

Em três Sessões Extraordinárias realizadas nesta quarta-feira (05/01)

06/01/2022 07h44
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
Câmara aprova e Camaçari terá Secretaria da Mulher

Em três Sessões Extraordinárias realizadas nesta quarta-feira (05/01), os vereadores de Camaçari interromperam o recesso parlamentar para apreciar projetos de lei encaminhados em Regime de Urgência pelo Poder Executivo. Um dos destaques é o Projeto de Lei No 1065/2022, que, entre outras questões, trata da criação da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU).

O PL foi lido e encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça da Casa e, após quebra de interstício aprovada pelo plenário, retornou para discussão e votação, tendo sido aprovado. Com a aprovação, a matéria segue para sanção da administração municipal.

De acordo com o Capítulo III do PL, no Art. 7º do projeto, fica criada a Secretaria da Mulher com o objetivo de propor, desenvolver, planejar, coordenar e executar políticas públicas para mulheres no município de Camaçari voltadas para a promoção da igualdade e equidade de gênero.

Entre as atividades em destaque da Secretaria estão a Coordenadoria do Centro de Referência da Mulher e a Coordenadoria de Prevenção e Articulação da Rede.

Esse projeto também altera a estrutura de outras secretarias municipais. Segundo a gestão municipal, o aperfeiçoamento da estrutura administrativa municipal “possibilitará melhor especialização das competências e criação de novos cargos, visando o aumento da eficiência e a oferta da prestação devida à população”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.