Terça, 18 de Janeiro de 2022
(71) 99921-1917
Cidades Saúde

Salvador entra em ‘descontrole epidemiológico' para Covid-19

Informação foi dada ao Metro1 pelo secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates

07/01/2022 14h09 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Metro 1
Salvador entra em ‘descontrole epidemiológico' para Covid-19

Depois de afirmar que uma nova onda de Covid-19 estava se desenhando em Salvador, o secretário de Saúde da capital, Léo Prates, afirmou que, nesta sexta-feira (07) a situação da pandemia na cidade entrou em ‘descontrole epidemiológico'. Segundo o secretário, pela primeira vez em semanas o fator RT - taxa que mede a transmissibilidade da doença - ultrapassou 1 ponto, nível considerado de controle pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo Léo,  a taxa na cidade está em 1,15, o que acende o alerta de que a pandemia pode se agravar nos próximos dias. “Estamos muito pressionados no geral. Em relação à Covid e gripe ainda temos folga para internação. O descontrole ainda não se reverteu em internações”, afirmou.

Segundo o titular da saúde, é possível que a pressão no sistema de saúde seja maior depois do dia 15 de janeiro. “Esperamos que não se concretize”, desejou Léo.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.